segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dirceu e Delúbio festejam vitória do PT com churrasco



Condenados no julgamento do mensalão, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares comemoraram ontem, num churrasco oferecido pelo comitê sindical da campanha, a eleição de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo.
No churrasco, também em homenagem ao aniversário do sindicalista Marcos Palmah, os convidados vibravam com as parciais da apuração de votos, que acompanhavam pela TV.
Quando a vitória de Fernando Haddad foi confirmada, os convidados cantaram o jingle da campanha que martela "na minha casa todo mundo é 13", além de gritarem e assobiarem.
Entre os convidados, dois petistas que investiram contra jornalistas durante o voto de Genoino, entre eles o ex-presidente da comissão de ética do PT.
Dirceu chegou pouco depois das 18h, recebido ao coro de "Zé, guerreiro do povo brasileiro". Vestindo vermelho, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e Genoino chegaram horas antes.
Ao perceber a presença da Folha, Genoino deixou a quadra do Sindicato dos Bancários pela porta dos fundos, por onde Dirceu entrou.
Os dois se preparam para se lançar numa ofensiva pela reforma do Judiciário e a regulação da mídia a partir de amanhã.
José Dirceu se reúne com sindicalistas após a eleição em São Paulo 
José Dirceu se reúne com sindicalistas após a eleição em São Paulo
Por orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dirceu e Genoino estavam se contendo para evitar danos a Haddad.
A partir de agora, redesenham suas estratégias. Dirceu cogita até recorrer a tribunais internacionais contra sua condenação.
Ontem, em meio ao tumulto que marcou o momento da votação, Dirceu afirmou que só falará "depois do resultado do julgamento".
Condenado pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha, ele tem sido aconselhado a não atacar o Judiciário antes de definido o tamanho de sua pena.
TUMULTO
Ontem, mais uma vez, a votação de Dirceu foi marcada por tumulto. Recrutados para proteger Dirceu, militantes petistas e sindicalistas provocaram empurra-empurra, atingindo jornalistas com socos e pontapés.
Ao chegar à escola estadual Princesa Isabel, no distrito de Cursino, por volta das 15h30, Dirceu foi recebido com gritos de"ladrão" e "vagabundo".
Em frente à seção eleitoral, o taxista Ubiratã Moraes fez um discurso contra o voto nas pessoas erradas.
Na saída, petistas e eleitores trocaram insultos na portaria da escola.
Dirceu decidiu votar no fim da tarde para não contaminar a eleição de Haddad.
 
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário