quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LUZILANDIA-PI TRE-PI cassa Alderico e Ema Flora deverá ser a substituta do PTB .




LUZILÂNDIA - Na tarde do dia 02 de outubro, em sessão polêmica em que havia um empate de votos em 3 a 3 dos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o presidente da Corte, desembargador Haroldo Rehem, resolveu colocar um ponto final em toda a celeuma jurídica que envolvia o registro da candidatura a prefeito de Luzilândia do médico Alderico Gomes Tavares (PTB), esposo da ex-prefeita Janainna Marques. 


O desembargador optou em apoiar a tese da "inelegibilidade reflexa" trazida à baila pelas acusações do candidato Hyran Aguiar (PSD) e do Ministério Público, que foram aceitas pelo juiz eleitoral Múcio Miguel Meira na primeira instância, tese que acabou sendo confirmada no TRE-PI. 

Apesar do candidato Alderico Tavares dispor de um Recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o PTB optou por não correr riscos no futuro e nesta noite de terça-feira colocou em pauta o nome da comerciante Ema Flora, até então candidata a vereadora, como substituta de Alderico Tavares para concorrer à Prefeitura de Luzilândia. 

Ema Flora foi secretária da Ação Social no governo de Janainna Marques e desfruta de total confiança tanto da ex-prefeita de Luzilândia como do partido a nível municipal e estadual. A ex-prefeita Janainna Marques confirma o nome de Ema Flora ainda nesta quarta-feira, em comício na zona rural do município. Confirmada a candidatura, o nome será comunicado ao juiz eleitoral sobre a substituição de Alderico Tavares, que deverá constar de uma ata da Coligação "A Força do Trabalho Continua" encabeçada pelo PTB. 
Fonte: JL/Redação
Edição: Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário