quarta-feira, 11 de julho de 2012

MAIS UMA CONQUISTA DO POVO DE ARAIOSES



Os araiosenses receberam ontem, 11, mais um grande benefício, uma retroescavadeira doada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA à Prefeitura de Araioses que está exposta na Praça do Viva Araioses, para que o povo comprove que o benefício foi entregue. A doação do transporte é parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, no Maranhão que atendeu a quase 100 municípios em todo o estado. 
A máquina vem à Araioses destinada a abrir estradas e melhorar a condição das vias de escoação dos produtos da agricultura familiar.
Nos últimos três anos os Araiosenses foram contemplados com vários benefícios oriundos do governo Federal, Estadual e Municipal.
Dentre alguns desses benefícios estão: 10 ônibus e 2 duas lanchas escolares, reforma de quase 100% das escolas, merenda escolar regular com a orientação de uma nutricionista, construção de 2 quadras-poliesportivas, construção de Praças, Construção de 2 postos de saúde com sede própria, criação do Centro de Referência Básica de Saúde, abertura de estradas, recuperação de estradas vicinais, abertura de poços artesianos, reforma de secretarias, Criação da Farmácia Básica do Município, ambulancha e triciclo para as ilhas, etc. 
Dos benefícios que já foram conseguidos para Araioses para serem implantados nos próximos meses estão: a implantação da sede do INSS no município, a rodoviária do município, uma creche, a Praça do Estudante, etc. 
Nos últimos três anos o município passou a ser visto em nível nacional. Com a parceria do deputado Federal, hoje, Ministro do Turismo, Gastão Vieira muitos benefícios foram obtidos e outros já estão encaminhados. 
Eventos como o Festival do Caranguejo, as Festas Juninas, o Carnaval, Natal e Rèvellion fizeram Araioses se tornar referencia das festas mais organizadas e seguras do Baixo Parnaíba, atraindo todos os anos milhares de turistas que além de prestigiar as festividades ajudam a movimentar o comércio local. 

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário