sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aluno tem o dedo amputado após acidente em quadra poliesportiva de Mata Roma.


Um grave acidente chocou Mata Roma na tarde dessa terça-feira, 25. O menor Higor Silva Carvalho, 09 anos, acabou por ter um dedo amputado, após  acidente que ocorreu após  acidente que ocorreu no ginásio poliesportivo do município. 
Segundo relatos, Higor Silva acabou por enganchar o anel que usava em um dos dedos da mão direita em uma das traves dos gols da quadra. O dedo da criança não suportou seu peso, causando uma séria lesão que levou o médico que o atendeu a amputa-lo. O acidente ocorreu por volta 14:00h. 

Não se sabe ao certo as causas do acidente, mas olhando o descaso com o ginásio poliesportivo do município, supomos que a insegurança no local, e a falta de profissionais capacitados para acompanhar as crianças durante as práticas esportivas, podem ter contribuindo com a fatalidade.

O ginásio poliesportivo de Mata Roma já foi denunciado diversas vezes, por conta de seu total abandono. Apesar disso a prefeitura Municipal em nenhum momento tomou alguma medida para mudar o quadro.

Ainda essa manhã estive na estrutura, constatando sua total precariedade.

Várias crianças se arriscavam inocentemente no local, sem a supervisão de um responsável, ou qualquer tipo de alerta quanto aos riscos ali existentes.

Na montagem vemos o total descaso com o ginásio poliesportivo de Mata Roma
Tudo está ao chão, como as cercas que antes serviam de proteção e isolamento das arquibancadas, sem mencionar o lixo que está acumulado no interior da estrutura.

A principal praça esportiva do município de Mata Roma está a mercê do tempo, pondo em risco a vida dos que ali frequentam, contradizendo a máxima de que esporte é saúde, esporte é vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário