sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MATA ROMA-MA PROFESSORES: Quase 4 anos de uma luta sem sucesso!!!


 assim a triste peregrinação dos professores da rede municipal de ensino de Mata Roma, foram várias convocatórias, protestos, paralisações em busca dos seus direitos que nunca foram respeitados, uma das classes que merecem todo crédito e atenção hoje passam por uma triste realidade.
Alguns educadores foram severamente punidos por mostrarem insatisfação com o jeito humano e sincero de administrar, situação que nos fez lembrar a antiga ditadura, o sindicato dos servidores que sempre esteve ao lado de seus associados não teve resistência em travar uma luta desigual, a opressão do governo praticamente anulou a força sindical.

Em toda essa trajetória o que viram foi uma parte dos vereadores assinarem um projeto que deu fim aos recursos do IPAM, projeto esse que teve a covarde participação das vereadoras Nata Diniz, Chaguinha, e Madalena, que além de vereadoras temporárias tem como profissão professoras do município, as mesma votaram contra a própria categoria,  permitindo assim a execução de um golpe histórico para todos os servidores.
Junho de 2012 câmara aprova golpe contra servidores
A educação sempre foi um ponto fraco na administração Carmem Neto, com inicio conturbado com a troca-troca de secretárias, denúncias da CGU, ano após ano vem despencando no IDEB, o fechamento quase total das escolas da zona rural, obrigando assim crianças acordarem as 5 da manhã para pegarem ônibus escolares e se deslocarem até a sede do município.

A situação dos ônibus que foi parcialmente resolvida este ano, foi um dos alívios para os pais que embarcavam seus filhos em verdadeiras sucatas.

MATA ROMA EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário