quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ARAIOSENSE É HOMENAGEADA EM PARNAÍBA


A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite de quinta-feira, dia 17, sessão solene para entregar a desembargadora Josefa Ribeiro da Costa o título de cidadania parnaibana, pelos serviços prestados à cidade.
O título foi conferido através de um projeto de Lei 2633 de autoria do vereador Fernando Gomes e sancionado pelo prefeito José Hamilton é um reconhecimento pelo empenho no resgate histórico da cidade.
A mesa de honra da sessão foi formada pelo presidente CMP, vereador Gustavo Lima, o vereador Fernando Gomes, Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Maurício Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Renato Bacellar e, pela homenageada, a desembargadora Josefa Ribeiro da Costa.
A desembargadora nasceu na cidade de Araioses (MA), mas residiu em Parnaíba durante sua juventude, onde trabalhou com o comerciante Benedito dos Santos Lima (o Bembém), fundador do Almanaque da Parnaíba, importante publicação da época.
Josefa Ribeiro é responsável pela descoberta dos documentos da capela de Nossa Senhora do Monte Serrathe, situada na Rua Duque de Caxias, Centro. Os registros foram fundamentais para o reconhecimento dos 300 anos de Parnaíba.
Em seu discurso, a desembargadora agradeceu à Câmara pela homenagem, e disse estar satisfeita em poder ter ajudado a cidade de Parnaíba a reconhecer seus 300 anos. “Fico grata de ter retribuído de alguma forma o acolhimento que recebi de Parnaíba em minha juventude”, falou Josefa.

FONTE: 180 graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário