quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ILHA DAS CANARIAS 250 ANOS PARABENS!!!



Milhares de pessoas prestigiam o aniversário de Canárias

Com uma das mais belas paisagens naturais do Brasil, Canárias reuniu ontem, durante todo o dia, milhares de pessoas para prestigiarem a festa de aniversário de 205 anos da Ilha organizado pela Prefeitura Municipal de Araioses. Na oportunidade foi anunciada a entrega de dois barcos escolas conseguidos pelo governo municipal junto ao MEC, (único município da região do Baixo-Parnaíba agraciada com duas lanchas), de um quadriciclo obtido com recursos próprios pela prefeitura para realizar a Busca Ativa, o deslocamento dos agentes de saúde (médicos e enfermeiros) até as residências das pessoas que não podem se locomover até o posto de saúde, atendendo também as comunidades vizinhas: Torto, Caiçara, Morro do Meio e Passarinho. Foi anunciada ainda a ampliação do PSF com a instalação de uma equipe de Saúde Bucal e um gabinete odontológico, o que totaliza 5 equipes em todo o município.
Fanfarra Lira do Delta
Quem animou a festa durante toda a manhã foi a Fanfarra Lira do Delta, que devidamente paramentada, promoveu a animação do público que pela primeira vez pôde prestigiar a banda que executou antigos clássicos da MPB e o "parabéns a você".
A Polícia Militar aproveitou o ensejo para realizar a formação de 76 alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Realização de um sonho antigo do Capitão Josenir Santana de formar uma turma na Ilha de Canárias. O sargento Dias, em pronunciamento, agradeceu à prefeitura de Araioses por ter dado todo o apoio financeiro e condições para que o projeto fosse realizado, não só em Canárias, mas em outros povoados do município.
Entrega de certificados aos alunos do
PROERD
A prefeita, Luciana Trinta, mostrou-se feliz em participar da festa, parabenizando a todos os moradores da Ilha e reafirmando a sua preocupação em dar todas as condições de saúde, segurança, educação e saneamento básico para todos os moradores da localidade.
Aproveitando a ocasião a prefeita aproveitou para distribuir brinquedos a todas as crianças da Ilha que, por sua geografia, impossibilita com que participem das festividades na sede. Também foi distribuído lanches para todos os presentes.
Para encerrar a festa foi convidada a Banda Swing Bom que animou a multidão que se reuniu na praia para se refrescar do calor e curtir a bela paisagem.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário