sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O barulho de Marcelo Tavares e Eliziane Gama

Eliziane Gama e Marcelo Tavares: muito barulho por nada
Olhando bem o comportamento de Eliziane Gama (PPS) e Marcelo Tavares (PSB), percebe-se que fazem mais barulho do que os pré-candidatos a prefeito. Isso porque, em verdade, são pré-candidatos a vice-prefeito de São Luis.
Bira do Pindaré (PT), Zé Carlos (PT), Flávio Dino (PC do B) e Roberto Rocha (PSB) costumam falar pouco, possuem mais discrição quando o assunto é eleição 2012, postura de quem realmente deseja entrar no jogo. Não ocorre o mesmo com Tavares e Gama.
A postura sempre “radical”, os recados mandados aqui e acolá, a postura divisionista dos dois deputados estaduais nos seus respectivos partidos, mostram que eles estão mais interessados em cacifarem-se para ser candidato a vice, de preferência numa chapa liderada por Flávio Dino.
No caso específico de Marcelo Tavares isso ficou explícito quando o líder da oposição resolveu transferir o domicílio eleitoral de Cajapió para São Luis. O sobrinho do ex-governador José Reinaldo imagina ser o nome natural para compor uma eventual chapa com Dino, embora o comunista pareça ter outros planos.
De qualquer maneira, tanto Marcelo Tavares quanto Eliziane Gama vão fazendo o jogo de faz de conta. O primeiro, junto com o tio, vai engabelando o prefeito João Castelo até onde puder. Já a segunda fica posando de candidata a prefeita até onde for possível para depois tentar barganhar uma candidatura de vice-prefeita. Ambos podem acaber chupando dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário