quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DABY SANTOS RECEBEU UM PUXÃO DE ORELHA “NO AR”



Quem aguardou hoje a fala da prefeita na Rádio Santa Rosa, usando o direito de resposta dado pela justiça em desfavor da Rádio Comunitária Santa Rosa, ficou um tanto frustrado, pois ela, mais uma vez, não compareceu. As informações obtidas pela nossa equipe, é de que a prefeita irá buscar judicialmente outra medida contra a rádio, pois se sentiu desassistida, como queria, pela justiça.

Entretanto, os ouvintes puderam acompanhar um fato inusitado. Um dos sócios da Associação Amigos do Rio Santa Rosa que administra a rádio, Clauber Machado, que disse falar em nome do Diretor da Associação, fez uso do microfone para repreender o apresentador pelos episódios ocorridos ultimamente envolvendo o nome da Rádio Santa Rosa. Clauber pediu para fazer um esclarecimento em nome dos sócios, que a partir de então se eximem de qualquer responsabilidade por ações que porventura outros candidatos vierem a entrar contra a Rádio. Se assim ocorrer, eles entrarão com uma “ação regressiva” para responsabilizar judicialmente a quem de direito, por atos como os que ocorreram nas últimas duas semanas.

Afirmando não ser procurador de qualquer candidato, Clauber Machado, “sugeriu” que o apresentador deixasse de tratar de assuntos políticos na rádio, pois existia um acordo entre os sócios de não falar desse assunto, principalmente no período que antecede as eleições. Disse ele, por várias vezes, que não estava defendendo a prefeita, e muitos menos qualquer dos candidatos, como àquele que apoia, Pedro Henrique, e aproveitou para lhe dar um “recado” do seu candidato que soou com tom de ameaça: que ele foi o candidato mais achincalhado na rádio pelo radialista nos últimos meses, mas que a partir de agora ele irá recorrer à justiça quando se sentir agredido na emissora.

Daby, sentindo-se acuado, deu a entender que a atitude ali apresentada soava como cerceamento da liberdade de imprensa e que a população tem todo o direito de saber o que ocorre nos meandros políticos e chegou a afirmar que nenhum deles é dono da Rádio, pois sendo comunitária tem concessão pública, portanto, do povo. Há alguns meses, Daby Santos chegou a afirmar, no ar, que era mais dono da rádio que todos eles, pois carregou a rádio nas costas por 5 anos, enfrentando sozinho todas as dificuldades para mantê-la no ar.

Clauber, evitando outro bate boca na rádio por parte do apresentador do programa Comando Geral que já estava exasperado e demonstrava irritação, se limitou a afirmar mais uma vez, que os sócios da Associação dos Amigos do Rio Santa Rosa, não se responsabilizarão por qualquer ato ilegítimo contra qualquer candidato ou cidadão que tenha os seus direitos desrespeitados, caindo a responsabilidade sobre o responsável pelo agravo, apenas. E concluiu reafirmando que na tarde de amanha os sócios se reunirão para definir que outras ações irão tomar para definir os rumos da emissora.

No final do programa Daby pediu orações à sua pessoa. Ele já vislumbra que enfrentará mais uma sabatina e dependendo da decisão dos sócios, manifeste mais uma vez, o seu desejo de sair da emissora.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário