quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mão Santa entra com ação e pede cassação de registro de Florentino


A assessoria jurídica do candidato Mão Santa, da coligação “Tudo vai Melhorar”, ingressou com ação de cassação do registro de candidatura contra o vice-prefeito e também candidato Florentino Neto.


Na ação Mão Santa acusa o atual prefeito José Hamilton de ter pedido voto para o candidato Florentino através da entrevista que concedeu na cerimônia oficial da missa em ação de graças pelos 168 anos de Parnaíba.

Após a transcrição da entrevista, os advogados Apoena Almeida Machado, José Boanerges Neto e Nenen, afirmaram que o Prefeito José Hamilton disse “que participa ativamente da coordenação da campanha e que não deixará de acompanhar seu atual vice na caminhada rumo à eleição.”

Segundo os advogados, mais adiante, ainda na entrevista, o Prefeito José Hamilton teria informado “que se o seu candidato florentino não ganhar as eleições em 2012 o mal vai vencer o bem.”

Para o advogado Apoena Almeida Machado, “a entrevista do Prefeito José Hamilton está dissonante da legislação eleitoral, especificamente do Art. 73, VI, C da Lei 9504/97, art. 50 VI, C, Resolução 23.370, que disciplina a vedação de propaganda direcionada feita por gestor Público no exercício de suas funções com intuito de possibilitar vantagem ao candidato da sua preferência, que por sinal é o seu atual vice-prefeito”. 

Procurado pela a imprensa o candidato Florentino afirmou que não tem conhecimento e ainda não foi notificado de nenhuma ação.

O candidato acrescenta que não esteve na solenidade de aniversário de Parnaíba portanto não tomou conhecimento da fala de José Hamilton.  O vice-prefeito completa afirmando não acreditar nas acusações.
Edição Blog do Pessoa com informações do cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário